Pedreira Drive In

Neste momento muitos estão tendo que se reinventar. Pensando nisso, a Pedreira Paulo Leminski vai passar por transformação para receber shows, palestra, cinema, lives e diversos eventos durante a pandemia do coronavírus no sistema drive-in, onde os espectadores assistem os espetáculos dentro dos carros e em segurança.

O projeto batizado de “Planeta Drive-In” é organizado pela empresa  Planeta Brasil Entretenimento. Segundo o diretor Patrik Cornelsen, o projeto foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos. “Assim, a Pedreira Paulo Leminski, cartão-postal de Curitiba, marcará a volta segura dos eventos à capital paranaense”, afirma.

A capacidade do local será para 117 carros, com distância mínima demarcada. A entrada será pela bilheteria do Parque das Pedreiras e os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente por meio um aplicativo específico e validados no local sem sair do carro e ainda terá um espaço gastronômico.

A experiência do Planeta Drive-in será única: em seus carros, as pessoas terão à disposição uma atração vintage, mas com tecnologia de última geração, que permite exibição de filmes na maior tela de cinema da cidade em resolução 4K”, reforça Cornelsen. Com um telão de 162m² instalado na Pedreira, ao público bastará sintonizar na rádio FM uma estação, que transmitirá o som do que está sendo exibido na tela diretamente dentro dos veículos.

O projeto ainda não tem uma data de inauguração, mas as sessões de cinema serão os primeiros eventos com sessões programadas de quinta a domingo, em dois horários: 19h30 e às 22h. A data de lançamento e os valores de ingresso serão divulgados em breve.

A Pedreira tem ajudado no combate ao coronavírus através de arrecadação e já conseguiu mais de 26 toneladas de doações, beneficiando mais de 60 instituições, e campanha “Pedreira do Bem” vai até dia 24 de maio.

As instituições beneficiadas somam mais de 1 mil pessoas e abrangem as mais variadas áreas. São lares de idosos, casas de acolhimento a mulheres, crianças, que, com a chegada da pandemia, vêm enfrentando dificuldades para se manter.

Pra gente é uma alegria saber que os curitibanos compraram a ideia e que estão participando ativamente. Nos alegra ainda mais saber que estamos fazendo o possível para ajudar pessoas mais vulneráveis e que, neste momento, são as que mais precisam de apoio”, conta Helinho Pimentel, vice-presidente do Parque das Pedreiras.

Além disso, a organização promete também promover ações sociais para ajudar no combate ao coronavírus, como arrecadação de itens para pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições do terceiro setor.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.