Show de solidariedade

Vamos fazer uma boa ação? Durante um mês o palco da Pedreira Paulo Leminski deixa de ser palco para estrelas da música e passa a receber uma grande ação. Para ajudar aqueles que mais precisam a Prefeitura de Curitiba se uniu com o complexo cultural Parque das Pedreiras e o Instituto GRPCom e tornou a Pedreira Paulo Leminski no ponto local oficial de arrecadação de doações. E para participar dessa corrente do bem, o curitibano não vai precisar nem descer do carro.

Iremos liberar o acesso aos carros para que as pessoas possam fazer as doações sem contato com ninguém. Além de ter a experiência de andar pela Pedreira Paulo Leminski de carro, que é um lugar icônico de Curitiba, as pessoas também vão poder ajudar aqueles que precisam do nosso suporte neste momentos de crise”, explicou Helinho Pimentel, Vice-presidente de Operações do Parque das Pedreiras e sócio da DC Set Eventos – Curitiba.

A ideia é estimular que pessoas doem alimentos não perecíveis a comunidades que inevitavelmente serão afetadas pela crise ocasionada pelos avanços do Covid-19. Para isso, será montada uma estrutura em frente ao palco da Pedreira, famoso por receber grandes nomes do cenário nacional e internacional. Os doadores poderão entrar com o carro, deixar os itens numa mesa sem nem descer do carro. Tudo pensado para que não haja contato físico.

Enquanto as pessoas estão ali, os alto falantes vão estar tocando trechos dos shows de grandes artistas que passaram pelo palco da Pedreira, deixando o ambiente mais aconchegante e saudosista. Ao fechamento do dia, nossas equipes vão organizar as doações e passarão álcool em gel em tudo, eliminando qualquer risco de contaminação“, disse Pimentel.

A campanha também tem como objetivo auxiliar instituições que vêm passando por uma crise sem precedentes. Muitas delas perderam seus voluntários com o isolamento social, e não podem realizar eventos que garantem a arrecadação de recursos, como festas e bazares, por exemplo. A coleta já está acontecendo e vai até o início do mês de maio. O atendimento será de terça a domingo das 10h às 18h.

Para quem quiser contribuir de outras formas, é possível realizar doações em dinheiro para a conta oficial da Prefeitura de Curitiba.

Serviço

Data: até 10/05/2020

Horário de atendimento: de terça a domingo das 10h às 18h

Local: Acesso pelo portão principal (Portão 01) da Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, 970 – Abranches)

Conta bancária Prefeitura de Curitiba: Banco do Brasil, agência 3793-1, conta corrente 9.509-5 | Fundo Municipal da Saúde – CNPJ 13.792.329/0001-84

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.