Subtropikal

Saiu a data da 4ª edição do Subtropikal: 03 e 10 de agosto. O evento é um mix de atividades sensoriais, de reflexão e descoberta que convida o público a criar sua própria experiência. O evento contará com atividades diárias no belíssimo centro cultural Cine Passeio e festa de encerramento na Usina 5.

A programação do Subtropikal 2019é composta por workshops, masterclasses, bate-papos e pitches, totalizando mais de 50 atividades, muitas delas gratuitas, com foco na criatividade. As atividades serão comandadas por grandes nomes do mercado criativo nacional, entre eles Andrea Greca, Guilherme Piletti, Franklin Costa, Carol Soares, Ana Penso e Maria Teresa Fornea. Muitos deles apresentam atividades em Curitiba pela primeira vez.

Para completar a programação com “chave de ouro”, o Subtropikal contará com uma grande festa de encerramento, que será realizada do dia 10 de agosto, na Usina 5.

Subirão ao palco do Subtropikal a cantora baiana Luedji Luna, o grupo carioca Heavy Baile, a provocativa banda goiana Carne Doce, além da estreia do Forró Red Light, ao lado da dupla Nascii + TYV do coletivo paulistano Gop Tun. Instigando com sua formação de um homem só, a Orquestra Vermelha  também toca pela primeira vez em Curitiba e vai mostrar como a música contemporânea pode ir além dos formatos tradicionais . Para os fãs dos beats, o evento trará, também, Cauana, Ceres Yo, INVDRS convida Swinga, Tui e Iccarus, Entropia-Entalpia (Mamba Negra) e a BADSISTA, única DJ brasileira que se apresenta este ano no festival Glastonbury (UK). Quem vai comandar a noite, esbanjando presença e poder como host, é o rapper curitibano Siamese. Um circuito de festas durante a semana ainda será anunciado.

 

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.