Vivências & Convivências 60+

Hoje, 07, o programa Vivências & Convivências 60+, realizado pela Fundação Cultural de Curitiba, encerra suas atividades este ano com um sarau festivo no Centro de Criatividade de Curitiba – Parque São Lourenço. Na ocasião, idosos frequentadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que ao longo do ano participaram ativamente do programa, terão a oportunidade de interagir, confraternizar, assistir a apresentações artísticas e até de mostrar seus próprios talentos.
O programa oferece ao público idoso oficinas de arte e cultura, visitas mediadas ao centro histórico, participação nos projetos “Alimentando com Música” e “Cinema com mediação”, entre outras atividades. Em 2017, houve um total de 2.200 participações em ações nas diversas linguagens artísticas trabalhadas – artes visuais, patrimônio, audiovisual, circo, dança, música e teatro.
O sarau celebra a consolidação dessa importante e inovadora iniciativa de inclusão para a terceira idade”, diz a coordenadora do Vivências & Convivências, Janine de Souza Malanski, destacando a colaboração do laboratório de pesquisa em cinema e do grupo de dança da Unespar, e da Urbs, responsável pela translado dos participantes. De acordo com a coordenadora, o objetivo do programa é contribuir no desenvolvimento de potencialidades que resultem em maior qualidade de vida para essas pessoas, e ainda propiciar condições para o reconhecimento do patrimônio público material e imaterial da cidade.


Serviço
Sarau cultural do programa Vivências & Convivências 60+
Data: 07/12/2017
Horário: A partir das 13h30
Local: Centro de Criatividade de Curitiba – Parque São Lourenço (R. Mateus Leme, 4.700)
Entrada franca

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor

Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.