Volta ao Mundo

Que tal dar uma volta ao mundo sem sair de Curitiba, o Shopping Curitiba recebe a Feira Volta ao Mundo que reúne em um espaço único peças repletas de cultura de diferentes países, dos mais diversos lugares do mundo. Os produtos estarão disponíveis até o dia 31 de agosto.

No local o público encontra produtos da Bolívia, Rússia, Ucrânia, Madagascar, Quênia, Peru, Turquia e Indonésia, com valores a partir de R$ 5.

Estão expostos objetos de decoração e utilidades domésticas, além de acessórios e vestuário. Para aqueles que gostam de decoração e desejam renovar a casa ou escritório, há opções como peças de artesanato entalhado em madeira, vindas da Indonésia, ou ainda os produtos tradicionais da Turquia, como as toalhas de mesa, capas de almofada e trilhos bordados.

Quem gosta de cor irá se encantar com os produtos feitos em ráfia (fibras têxteis de palmeiras) na ilha de Madagascar, no litoral africano. Outros objetos de decoração muito requisitados são as famosas bonecas russas, as matrioskas, além dos quadrinhos de santos, populares na Ucrânia.

Já os utilitários domésticos como talheres, bandejas e travessas, entre outros, são feitos de madrepérola na Ilha de Lombok, na Indonésia, de forma totalmente artesanal, o que oferece exclusividade a cada peça.

E para quem está mais interessado em comprar algo para uso pessoal fazem sucesso as mantas, blusas e ponchos feitos com a mais pura lã de alpaca, famosa pela maciez e por não provocar alergias ou irritações. Esses itens foram trazidos diretamente de Cusco, no Peru, por uma artesã local.

Outros campeões de vendas são os acessórios femininos feitos por um grupo de bolivianos de Cochabamba, que têm como carro chefe colares, anéis, brincos e pulseiras feitos com miçangas e vidrilhos coloridos que, em conjunto com o entrelaçado dos metais, lembram muito a cultura andina.

Serviço

Feira Volta ao Mundo

Data: até 31/08/2019

Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22he domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: Shopping Curitiba (Rua Brigadeiro Franco, 2.300)

Entrada franca

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.